comadrefulozinha2

Olha a Feira Virtual!

Alimentos orgânicos e agroecológicos do produtor direto para você, passando pelo respeito a natureza, ao agricultor e a sua família sobre as bases do comércio justo. Atendemos a região metropolitana do Recife. Saiba mais…


Parceria Comadre e famílias produtoras

texto de Silvia Sabadell

Para falar sobre a parceria da Comadre Fulozinha com os agricultores, temos que, antes, voltar no tempo. Em 1996, decidimos vir morar em Pernambuco, para pôr em prática tanto a experiência de produção como de comercialização de orgânicos. Chegamos ao município de Gravatá em junho daquele ano. O local que escolhemos para morar chamava-se Fazenda do Tao, propriedade rural da família do meu marido que já produzia orgânicos há duas décadas.

Mas a história começa muito antes de virmos para Pernambuco: Leia mais »

Conheça as novidades da Comadre Fulozinha

Textos recentes:

2.09.14

Produtos Fazenda Timbaúba

por

Leite Orgânico.

Você sabia que o leite orgânico possui mais benefícios do que o leite convencional, e entre estes benefícios está o fato de possuir mais ômega 3 e menos ômega 6. Pesquisas recentes mostram que o leite orgânico contém 25% menos ômega 6 e 62% mais ômega 3, quando comparado com o leite convencional.

Quanto mais ômega 6 houver no alimento, maior será o risco de desenvolvimento de doenças crônicas como problemas cardiovasculares, câncer, depressão, Alzheimer, artrite reumatoide, diabetes entre outras.

Nos últimos 100 anos, a ingestão de ômega 6 na alimentação do mundo ocidental aumentou dramaticamente, enquanto o consumo de ômega 3 caiu assustadoramente. Isso resultou numa relação ômega 3/ômega 6 com níveis indesejáveis, propiciando o desenvolvimento de doenças crônicas tais como as enumeradas anteriormente.

Se você é bebedor de leite, procure usar sempre que possível o tipo orgânico, que é o leite da vaca criada em pasto na maior parte do tempo.

O leite orgânico apresenta quantidades maiores de ácido linoleico conjugado (CLA), um ácido graxo que combate o câncer e a obesidade.

Quando você pensa em uma vaca, imagina-a se alimentando naturalmente de capim das pastagens e não com rações a base de grãos, não é verdade? Quando as vacas passam a se alimentar de grãos, a sua composição corpórea muda, especialmente no que diz respeito ao equilíbrio dos ácidos ômega 6 e ômega 3.

O leite e a carne de vacas criadas em pasto, apresentam altas concentrações de muitos nutrientes como a vitamina E, o betacaroteno e os ácidos graxos ômega 3 e CLA.

Informações retiradas do link abaixo.
http://www.drrondo.com/guia-do-leite-beneficios/

30.07.14

Produtos Korin

por

                Korin-logo

A Korin busca produzir e comercializar alimentos que promovam a saúde e o bem-estar do consumidor, assim como a prosperidade do produtor.

Pioneira na criação do frango Antibiotic Free (AF), sem antibióticos e promotores artificiais de crescimento, a empresa integra valores ecológicos e sociais, para a produção de alimentos. Desde o início da produção até os postos de venda, a Korin preocupa-se em oferecer ao cliente produtos verdadeiramente confiáveis.

Conheça alguns produtos da korin.

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Natural Congelado 600g

fliecoxasobrecoxa600

Filé de Peito de Frango  Congelado 600g

 

 

file-de-frango

Moela de Frango Natural Congelada 600g

korin_moela

Sobrecoxa de Frango Natural Congelada 600g

sobrecoxa

Figado de Frango Natural Congelado 600g

figado-natural

Coxa de Frango Natural Congelada 600g

korin_coxas

Frango Inteiro Natural Congelado

korin_frango

Coxas de Frango Natural Congeladas 1Kg

coxaiqf

Sobrecoxas de Frango Natural Congeladas  1Kg

sobrecoxaiqf

Filé de Peito de Frango Natural Congelado  1Kg

filepeitoiqf_1

 

18.11.13

Receita: Omelete de Alho Nirá e Cenoura

por

Omelete de Alho Nirá com Cenoura
3 ovos caipira Aves do Campo
1 cenoura orgânica média ralada
1/2 xícara de Alho Nirá orgânico picado
2 colheres de cebola orgânica picada
1 colher (sopa) de manteiga orgânica
1/2 xícara de leite orgânico
2 colheres (sopa) de farinha de trigo orgânica
1 colher (chá) de fermento em pó
Sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma frigideira média (antiaderente) refogue na manteiga a cebola, a cenoura e o nirá por 5 minutos e reserve.
Separadamente, bata muito bem os ovos, leite, farinha de trigo, fermento e sal
Assim que estiver bem batido misture o refogado e mexa para que fique homogêneo.  Aqueça a frigideira novamente (aproveite a mesma frigideira do refogado) e despeje a mistura. Cozinhe em fogo baixo, com a frigideira tampada
Após 10 minutos aproximadamente, vire o Omelete para dourar ambos os lados

omelete de nirá com cenoura